União de Freguesias de São Domingos a Vale de Água recebe a Presidência nas Freguesias

A iniciativa Presidência nas Freguesias leva, nos dias 11, 12 e 13 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e os Vereadores com pelouros, acompanhados pelos técnicos das respetivas áreas, à União de Freguesias de São Domingos a Vale de Água, o objetivo da visita é o de contactarem e de se inteirarem das preocupações da população.

Do programa da iniciativa faz parte a visita às EB1 e Jardins de Infância e Centros de Dia de São Domingos e de Vale de Água, e ao Centro de Saúde de São Domingos. A comitiva vai percorrer as localidades de São Domingos, Vale de Água e Vale das Éguas, irá passar pelos Foros do Locário, Monte dos Alhos, Monte da Vinha e Foros do Corujo. Para alertar para a necessidade de estratégias ao nível dos recursos hídricos deslocam-se às Barragens de Fonte Cerne e de Campilhas.

Os autarcas, na vertente dos investimentos turísticos e culturais, vão conhecer os empreendimentos de turismo no espaço rural Estrela do Cerro e Monte do Salgueirinho, assim como, o Museu da Farinha e o turismo rural Casa da Moagem.

Da iniciativa faz, também, parte a visita à exploração agrícola e de secagem de arroz de Joaquim Sobral, ao Centro de Inseminação Artificial do Litoral Alentejano (AIM CIALA) e à Herdade do Cebolal.

No âmbito da política de descentralização, levada a cabo pela Autarquia, o programa inclui uma Reunião com o Movimento Associativo que irá decorrer, dia 11, na sede da Junta de Freguesia, em São Domingos, e no dia 12 realiza-se a Reunião de Câmara nas instalações da Delegação da Junta de Freguesia em Vale de Água.