Masters do CNLA conquistam 23 pódios e um record nacional

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) esteve representado por 10 atletas no Campeonato Nacional de Inverno, prova que decorreu nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, em Torres Novas.

Joaquim Bernardo

Rodrigo Costa (Master E) foi um dos atletas em grande destaque ao bater o Record Nacional do seu escalão nos 200 Bruços, prova em que foi Campeão Nacional, bem como nos 50 Livres, o atleta foi ainda Vice-Campeão Nacional por três vezes, nas provas de 100 livres, 100 Bruços e 100 Estilos David Gorgulho (Master D) após  cinco anos sem competir em Campeonatos Nacionais, obteve um total de três títulos de Campeão Nacional, nos 100 Livres, 200 Livres e 400 Livres.

Marco Vantaggiato (Master F) foi Campeão Nacional por quatro vezes, nas provas de 100 Livres, 200 Livres, 400 Livres e 100 estilos, tendo sido ainda 4º classificado nos 50 Mariposa.

A delegação do CNLA seria mais numerosa, mas questões de saúde e/ou profissionais fez com que os atletas
Mariana Lucas, Marta Redondo, Mauro Inácio e Tiago Telo não pudessem acompanhar a equipa nesta prova.

A natação master é uma categoria para maiores de 25 anos, pensada inicialmente para os atletas que deixavam a alta competição, mas queriam continuar a competir e a ter uma vida ligada ao desporto. Cada escalão corresponde a um intervalo etário de cinco anos.

Nesta categoria, a grande motivação dos atletas é colocar a natação ao serviço do seu bem-estar.