Município de Sines leva Eça e Pessoa às escolas

A Câmara Municipal de Sines oferece às escolas dois espetáculos onde são tratados autores essenciais da literatura portuguesa, Eça de Queiroz e Fernando Pessoa. Ambos os espetáculos realizam-se no dia 18 de fevereiro.

O primeiro espetáculo, “Eça Agora”, é uma parceria entre as companhias Três Irmãos e As Contadeiras, com o objetivo de divulgar as obras menos conhecidas de Eça de Queiroz, fazendo uma viagem ao tempo do autor e dos seus contos. A sessão realiza-se às 10h30, no auditório do Centro de Artes de Sines, e tem como destinatários os 9.º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Sines e da Escola Secundária Poeta Al Berto.

Às 14h30, na Escola Secundária Poeta Al Berto, com o apoio da equipa do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines, é apresentado o espetáculo “Somos Pessoa!”, pel’As Contadeiras, com a duração de 40 minutos e para alunos de Ensino Secundário / 12.º anos.

“Somos Pessoa!” conta a vida e obra de Fernando Pessoa em escassos minutos – a introdução –, desenlaçando-se o enredo em alguns dos seus contos: “Havia um menino”, “O burro e as duas margens”, “O automóvel ia desaparecendo” e “Eu, o doutor”.

As turmas interessadas devem contactar o Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines pelo email servicoeducativoCAS@mun-sines.pt e restantes vias habituais.