PSA Sines implementa novas medidas para combater o coronavírus

A PSA Sines concessionária do Terminal XXI no porto de Sines anunciou algumas medidas para fazer face à pandemia de Covid-19, que está a alastrar pelo país e pelo mundo.

Assim, a empresa anunciou que “procedeu à entrega de frascos individuais com solução de gel desinfetante a todos os colaboradores, bem como recargas sempre que necessário”.

Para evitar ao máximo o contacto entre colegas durante a mudança de turno e aproveitar as pausas para “reforçar as já existentes limpezas adicionais nos equipamentos”, a empresa “reduziu os turnos numa hora”, assim os trabalhadores “entram meia hora mais tarde e saem meia hora mais cedo”.

Os turnos passam a ser das 8h30-15h30; 16h30-23h30 e 00h30-07h30.

A empresa que tem sede em Singapura anunciou ainda que foi criado em março, um “grupo de trabalho” em conjunto com a Comissão de Trabalhadores e o Sindicato XXI com vista à partilha de
informação e análise das várias medidas que têm vindo a ser implementadas na empresa e com as quais os representantes dos trabalhadores estão de acordo.

A empresa que conta com cerca de mil trabalhadores afirma estar disponível para “em conjunto com os representantes dos trabalhadores continuar a acompanhar a situação e implementar novas medidas que sejam eventualmente consideradas como mais adequadas”.