Seis projetos do Alentejo Litoral premiados pela ERTAR

Prémios Turismo do Alentejo e Ribatejo entregues

A Entidade Regional de Turismo entregou os Prémios “Turismo do Alentejo” e “Turismo do Ribatejo” 2015, numa cerimónia que se realizou no auditório do Centro de Artes de Sines, no passado dia 13 de março.

Prémios Turismo do Alentejo e Ribatejo entregues no auditório do Centro de Artes de Sines |Foto: Helga Nobre|
Prémios Turismo do Alentejo e Ribatejo entregues no auditório do Centro de Artes de Sines |Foto: Helga Nobre|

Dos 122 projetos a concurso – 102 do Alentejo e 20 do Ribatejo -, o júri distinguiu seis projetos do Litoral Alentejano englobados nas categorias melhor gastronomia; melhor animação turística; melhor turismo rural; melhor empreendimento turístico e melhor projeto público.

O restaurante Tasca do Celso, em Vila Nova de Milfontes, Odemira, recebeu o prémio melhor gastronomia. O Badoca Safari Park, em Santiago do Cacém, recebeu uma menção honrosa na categoria melhor animação turística. O Sublime Comporta Country Retreat & SPA, na comporta, Alcácer do Sal, e o turismo rural ‘Pé no Monte’, em São Teotónio, Odemira, receberam o prémio melhor turismo rural.

Na categoria melhor empreendimento turístico, o júri atribuiu uma menção honrosa ao projeto Maria Mar, Surf Guesthouse, em Melides, Grândola e o melhor projeto publico à Mina de Ciência: Explorar Ciência, Extrair Conhecimento’, no Lousal, Grândola.

Artigo completo na edição em papel de 17 de março de 2016, n.º 666