Jovializar por aí: Equipa de Voleibol Feminino da ESPAM Campeã Distrital

Por Cristina Tavares,

No início deste ano letivo 2014/2015, as alunas do grupo Equipa de Voleibol Iniciado Feminino aderiram ao projeto do Desporto Escolar de forma entusiástica. 

Refiro-me às meninas Bruna Cabá do 7ºC, Sara Pires do 8ºC, Catarina Silva, Mariana Pereira, Mariana Martins e Raquel Coelho, todas do 8ºD, Nicole Cardoso do 8ºE, Beatriz Pires, Mariana Mauriz e Rita Aires do 9ºA, Cláudia Pereira e Cristiana Cabral do 9ºB e Maria Ferreira do 9ºC.

Volley - ESPAM

 

Todas elas começaram a treinar às terças e quintas-feiras com dedicação, empenho e muita alegria. Mas, de facto, não foram só elas. Tivemos, em quase todos os treinos e jogos, alguns amigos que nos acompanharam, quer como auxiliares quer como árbitros. Foram eles o David Monteiro do 8ºD, a Mónica Galambas do 10ºA, a Ana Serra do 10ºD e a Joana Galambas do 12ºD. Também por lá passaram alguns rapazolas para “arrastar a asa” às miúdas! [Eles sabem de que estou a falar deles…]

Apesar das dificuldades inerentes ao início de todo e qualquer projeto, estas alunas tentaram dar sempre o seu melhor na representação da nossa escola. E, assim, no primeiro encontro realizado, em Odemira, as nossas alunas perderam com Odemira e ganharam com Sines, mas veriam o seu esforço dar frutos no segundo e terceiro encontros, tendo ganho os jogos realizados com Odemira e com Sines, ficando, assim, em 1º lugar da série B.

Artigo completo na edição em papel de 16 de Abril de 2015, n.º 645