“Comunidades têm peso político muito importante”

Visita serviu para apresentar nova sede da Associação Cabo-verdiana |Foto: Helga Nobre|

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Fonseca considerou a comunidade cabo-verdiana em Sines um caso ímpar de integração. O Chefe de Estado deslocou-se a Portugal para um contacto directo com as comunidades existentes no país.

Visita serviu para apresentar nova sede da Associação Cabo-verdiana  |Foto: Helga Nobre|
Visita serviu para apresentar nova sede da Associação Cabo-verdiana
|Foto: Helga Nobre|

O Presidente da República de Cabo-Verde, Jorge Carlos Fonseca deslocou-se, no passado dia 28 de Março, ao concelho de Sines a fim de visitar a comunidade cabo-verdiana daquele município. A visita, que teve início com uma recepção por parte do Presidente da Câmara Municipal, Nuno Mascarenhas, prosseguiu com um contacto com os cerca de mil habitantes que constituem a população cabo-verdiana residente em Sines e que o Chefe de Estado fez questão de cumprimentar.

Jorge Carlos Fonseca, não escondeu a “emoção” que sentiu ao visitar, pela primeira vez, a comunidade que considerou ser um caso ímpar de integração.

“Fiquei muito impressionado pela forma como fui recebido e pelo facto de termos aqui uma comunidade muito bem integrada na região o que demonstra ser um caso ímpar e especial de integração e isso é bom para Cabo Verde porque implica que os nossos problemas são mais diminutos e pelo facto de nos sentirmos em casa”, afirmou aos jornalistas à margem da visita.

Artigo completo na edição em papel de 02 de Abril de 2015, n.º 644