Um doce negócio

Fábrica de Chocolate

A Fábrica de Chocolates da Beatriz abriu portas há poucos anos, mas já é um dos locais procurados pelos turistas que visitam a vila de Odemira e não resistem a experimentar os “pequenos pecados” produzidos localmente de forma artesanal, num antigo monte agora recuperado, a poucos metros das ruas mais movimentadas da localidade.

Fábrica de Chocolate

“Os clientes de Odemira não são frequentes, talvez mais no Natal, ou na feira local, no mercado municipal e quando têm visitas.

Mas Odemira é uma vila que tem poucos habitantes e está envelhecida e isso condiciona bastante”, disse Beatriz, adiantando que são os turistas que mais procuram os seus produtos.

“Tanto portugueses como estrangeiros, vêm mais turistas aqui, grande parte das vendas é para turistas e também pessoas que vêm visitar famílias ou que têm na zona casas de férias”, explicou.

Talvez por isso mesmo e por estar numa região muito procurada por turistas nos meses de verão, as vendas durante os meses quentes igualam as sazonais tradicionais do Natal e da Páscoa.

Artigo completo na edição em papel de 18 de Dezembro de 2014, n.º 637