FMM voltou a trazer milhares de pessoas a Sines

FMM 2014 - Sines
FMM 2014 |Foto: Ângela Nobre|
FMM 2014 - Sines
FMM 2014
|Foto: Ângela Nobre|

Música, exposições, workshops, feiras e muito convívio voltaram a ser motivo para milhares de rumarem a Sines para mais um Festival Músicas do Mundo (FMM), que este ano regressou a Porto Covo, com três dias de concertos.

No dia de encerramento, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, fez um “balanço positivo”, não apenas pelos “espectáculos excelentes”, mas também por considerar que o “comércio local acabou por ganhar”.

O último fim-de-semana de espectáculos, a 25 e 26 de Julho, geralmente com mais público, conseguiu “bater records de bilheteira”, segundo revelou o autarca, que falou em cerca de 6500 ingressos vendidos.

“Isto para nós é também o reconhecimento de que este festival tem grandes potencialidades e será certamente uma aposta para continuar”, assegurou, ressalvando contudo não ter contado este ano com fundos comunitários, que terão ajudado a sustentar o festival nos últimos 3 anos. “Quem sabe se com o próximo quadro comunitário possa voltar a ser possível recorrer a esses fundos, que são fundamentais para a sustentabilidade do festival”, concluiu.

O artigo completo na edição em papel de 08 de Agosto de 2014, n.º 629