Sons de quatro continentes em Sines

FMM 2014
Música, dança, arte, convívio, cinema, conversas e novas aventuras na cidade de Vasco da Gama
FMM 2014
Música, dança, arte, convívio, cinema, conversas e novas aventuras na cidade de Vasco da Gama

O ritmo da música volta a unir públicos de diferentes as idades, origens e gostos em torno do centro histórico de Sines, que recebe pela 16.ª vez o Festival Músicas do Mundo para mais uma aventura que atravessa este ano quatro continentes e mais de 30 países.

Para além da sempre presente música portuguesa, sobem ao palco músicos oriundos da Índia, França, Portugal, Israel, Turquia, Irão, Madagáscar, Polónia, Moçambique, Colômbia, EUA, Canadá, Zimbabué, Argentina, Mali, Burkina Faso, São tomé e Príncipe, China, Líbano, Coreia do Sul, Holanda, México, Etiópia, Angola, Haiti, Arménia, Trinidad, Cabo Verde, Sérvia, Tunísia, Marrocos, Cuba, Benim e Tanzânia.

Após o primeiro fim-de-semana de concertos, que marcaram o regresso do festival a Porto Covo, Sines prepara-se agora para acolher os espectáculos até ao dia 26 de Julho, entre o Pátio das Artes, o auditório do Centro de Artes, o Castelo e o palco da Avenida Vasco da Gama, junto à praia.

A música começa em português com os AI, no Pátio das Artes, já na segunda-feira, seguidos de Astrakan Project (Bretanha-França). Daí, a música segue para o auditório do Centro de Artes de Sines, com Colin Stetson (EUA/Canadá) e depois para a Avenida Vasco da Gama, com sonoridades da Índia.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Julho de 2014, n.º 628