Cantar de Galo pela Companhia de Teatro Mala Voadora

A companhia de teatro mala voadora apresenta a peça “Cantar de Galo” no Cercal do Alentejo, em Alvalade e na Abela, às 21h30, com entrada gratuita.

21 de junho – no Largos dos Caeiros, em Cercal do Alentejo

22 de junho – no Auditório Municipal de Alvalade

23 de junho – no Largo da Junta de Freguesia de Abela

𝗦𝗶𝗻𝗼𝗽𝘀𝗲: O “Galo de Barcelos” é o souvenir mais popular de Portugal, vendido como bibelot, porta-chaves, íman para frigorífico, postal … Em Cantar de Galo, ele ganha vida. Altivo, conta-nos a sua história: salvou da forca um peregrino erradamente acusado de um crime. Mas não está satisfeito, exige explicações e quem surge para o esclarecer é Salazar, o ditador que manteve Portugal no fascismo durante 40 anos. É assim que o galo fica a saber que, afinal, faz parte da ficção nacionalista manipuladora que Salazar inventou. O Galo recupera a sua vocação de justiceiro e vai querer vingar-se do populista Salazar. Cantar de Galo é uma peça escrita para Jorge Andrade pelo escritor norte-americano Robert Schenkkan, vencedor dos Prémios Pulitzer e Tony.

𝗙𝗶𝗰𝗵𝗮 𝗧𝗲́𝗰𝗻𝗶𝗰𝗮:

Direção Jorge Andrade, com assistência de Pedro Moldão . com Jorge Andrade . texto Robert Schenkkan . tradução Joana Frazão . cenário José Capela . figurino José Capela, com execução de Miss Suzie . caracterização Cidália Espadinha . vídeo Um Segundo Filmes . sonoplastia Sérgio Delgado . luz e direção técnica João Fonte . legendagem Hein?! Subtitles . equipa de produção Joana Mesquita Alves, Sofia Freitas, Inês Soares Lopes . coprodução FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, Teatro Viriato, Theatro Circo . apoio Câmara Municipal de Santiago do Cacém . agradecimentos Teatro Nacional São João

A mala voadora é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

https://www.cm-santiagocacem.pt/…/cantar-de-galo-pela…/

Leme site