AgdA – Águas Públicas do Alentejo conclui intervenções nos concelhos de Aljustrel, Grândola, Santiago do Cacém e Odemira

A AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A. concluiu uma série de investimentos, no montante de 11,8 milhões de euros, que vão melhorar a qualidade da água de abastecimento público nos concelhos de Aljustrel, Grândola, Odemira e Santiago do Cacém, beneficiando cerca de 14.300 habitantes.

As intervenções respeitam ao Subsistema do Roxo Poente, incluindo a reabilitação da ETA do Roxo e de 3 estações elevatórias. Foram ainda construídos 5 reservatórios, 9 estações elevatórias e cerca de 57 Km de condutas.

Estes investimentos agora concluídos contaram com o cofinanciamento comunitário do Fundo de Coesão de 85% do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A melhoria dos Subsistemas de Abastecimento é um objetivo da AgdA visando garantir a qualidade, continuidade e eficiência dos serviços de águas em “alta” e contribuir para a prestação de serviços públicos essenciais à qualidade de vida das pessoas, à saúde pública, à qualidade do ambiente e ao desenvolvimento da região.

Leme site