Direito à Habitação

Segundo comunicado do “Movimento Porta a Porta” recebido na nossa redação, é já este Sábado, dia 27 de janeiro que, por todo o país, mais uma vez, se desenvolverão grandes acções populares para exigir Casa para Viver. Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Lagos, Sines, além de todas as outras, serão grandes acções de contestação popular.Em Sines, a manifestação às 15h no Jardim do Rossio até ao Jardim das Descobertas.

“O ano de 2024 começou pior para quem precisa de Casa para Viver! Quem vive e trabalha no nosso país, não se resigna, mesmo neste período conturbado e complexo da vida política nacional, sai à rua para exigir soluções! Soluções de facto, não o que tem existido até aqui, que não mexe no essencial e perpetua o que nos trouxe até esta situação! Soluções que se querem imediatas e de compromisso!

Nos 50 anos do 25 de Abril é fundamental afirmar, nas ruas, colectivamente, que Abril exige de Casa para Viver! E é no quadro dos valores de Abril e da Constituição da República Portuguesa que esta manifestação se desenvolve, e será neste caminho que as acções populares continuarão além das acções deste sábado”.