Pólo de Sines da Ordem dos Engenheiros visita Vitacress em Odemira

O pólo de Sines da Ordem dos Engenheiros (OE) da Região Sul efetuou, no passado dia 10 de outubro, uma visita técnica às instalações da Vitacress, em Odemira, com foco no contributo da engenharia para a exploração sustentável daquele complexo agrícola.

De acordo com o pólo de Sines, em comunicado, a visita técnica à Quinta da Boavista e às instalações da unidade fabril da Vitacress, no Concelho de Odemira, contou com a participação de vários engenheiros, que, ao longo de três horas, teve a oportunidade de “observar as diferentes culturas onde se concentra a produção de biológicos e ervas aromáticas em distintas fases de crescimento e assistir à colheita” dos produtos.

“O encontro permitiu focar a forte contribuição da engenharia, em todas as suas especialidades, para a exploração sustentável de um complexo agrícola, bem como oportunidades de futuro, num plano de crescimento sustentável e de inovação”, sublinhou.

Após o evento, decorreu um almoço convívio entre os membros que constituíram o grupo da visita, fortalecendo o espírito de camaradagem e onde se aproveitou para analisar e discutir futuras  iniciativas a serem promovidas pelo Pólo de Sines” da OE da Região Sul. HN

Leme 841