Conselho Municipal de educação reuniu-se em plenário

O Conselho Municipal de Educação de Sines reuniu-se em sessão ordinária, no dia 26 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na reunião, foram apresentados os relatórios de autoavaliação/resultados escolares referentes ao ano letivo 2022/2023 do Agrupamento de Escolas de Sines, da Escola Secundária Poeta Al Berto, da Escola Tecnológica do Litoral Alentejano e do CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.

Também os infantários e jardins de infância O Pintainho e A Conchinha apresentaram os respetivos relatórios referentes ao ano letivo 2022/2023.

A oferta educativa da Escola das Artes do Alentejo Litoral foi igualmente apresentada durante o Conselho Municipal de Educação.

No final da reunião, o vice-presidente e vereador da Educação do Município de Sines informou os conselheiros presentes das últimas intervenções realizadas pelo município nas Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas de Sines, nomeadamente a colocação de quadros interativos em todas as salas de aula, a remodelação do campo de jogos da Escola Básica Vasco da Gama, a requalificação do parque infantil do Jardim de Infância N.º 2, a requalificação do campo de jogos da Escola Básica de Porto Covo e a colocação de equipamentos lúdico-desportivos em todas as Escolas Básicas do Município de Sines.

Fernando Ramos informou ainda que o Município já deu início à distribuição da fruta e do leite escolar, dos cadernos de fichas a todos os alunos do município e material escolar básico para alunos que se encontram no 1.º escalão da segurança social, e que as candidaturas às bolsas de estudo ao ensino superior iniciam no dia 30 de outubro, decorrendo até 4 de dezembro.

O Conselho Municipal de Educação de Sines é o órgão consultivo do concelho em matéria de educação. Juntando todas as entidades com responsabilidade direta ou indireta nas questões escolares, tem como objetivo promover a coordenação da política educativa entre as autarquias, os agentes escolares e os parceiros sociais, analisando e acompanhando o funcionamento do sistema e propondo ações para torná-lo melhor e com oportunidades mais iguais para os alunos.

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