APAV na Jornada Mundial da Juventude

No âmbito do Protocolo estabelecido entre a APAV e a Fundação JMJ Lisboa 2023, a APAV apresenta o seu plano de ação para os dias da Jornada Mundial da Juventude.

Todas as entidades envolvidas têm trabalhado intensamente para que este evento seja vivido com segurança, serenidade e alegria.

No entanto, a operação da APAV neste evento está preparada para acolher qualquer pessoa que possa ser vítima de qualquer forma de crime e de violência, bem como para providenciar dicas de prevenção e segurança pessoal e de bens, agindo em estreita articulação com as diferentes entidades de relevo, como Forças e Serviços de Segurança, Proteção Civil, Saúde, Justiça e Entidades Diplomáticas.

A APAV vai ter disponíveis as seguintes respostas de apoio, devidamente identificadas, com equipas prontas para dialogar, pelo menos, em Português e Inglês – e recurso a serviços de tradução se necessário:

Presencial

Na Colina do Encontro (Parque Eduardo VII, junto à Rotunda do Marquês de Pombal)

Dias 26 de julho a 30 de julho: 10h-18h Dias 31 de julho a 04 de agosto: 08h-00h Dias 05 de agosto e 06 de agosto: 10h-18h

No Campo da Graça (Parque Tejo-Trancão), nos setores A e D

Dia 05 de agosto: 08h-00h Dia 06 de agosto: 00h-18h

A equipa de apoio está disponível para chegar a outros locais dentro da cidade de Lisboa, mas também em Santarém e Setúbal, dioceses de acolhimento da JMJ Lisboa 2023.

Telefónico

Entre os dias 26 de julho e 07 de agosto, a Linha de Apoio à Vítima – n.º gratuito 116 006 – estará a operar 24h por dia.

Por escrito

A APAV pode ainda ser contactada por e-mail, para jmj@apav.pt

Destacamos ainda que é lançado no dia no site apav.pt/jmj, um recurso adaptado para ser facilmente consultável em telemóvel, e disponível nas cinco línguas oficiais da JMJ – Português, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano. Este recurso agrega as informações sobre os serviços de apoio, mas também dicas práticas de segurança de pessoas e ben