Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Repsol, assinaram protocolos de colaboração com Associações Concelhias

José Manuel Claro

No passado dia 29 de maio, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Repsol, assinaram, na Sala de Sessões do Município, um protocolo de colaboração com 34 Associações e entidades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do Concelho, que envolveu uma verba total de 100 mil euros.

A sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara, Álvaro Beijinha e pelo Diretor do Complexo de Sines da Repsol Polímeros, Salvador Ruiz López, tendo contado igualmente com a presença, da Vereadora com os pelouros da Cultura e Ação Social, Sónia Gonçalves, e o Diretor de Pessoas e Organização da Repsol Polímeros, Albino Gomes.

Numa breve intervenção, Álvaro Beijinha referiu: “É sempre uma enorme satisfação voltarmos a assinar um protocolo de apoio ao movimento associativo do nosso Concelho. Talvez devido à grande maioria dos seus trabalhadores residirem em Santo André e Santiago do Cacém, a Repsol assume uma partilha de responsabilidade social, muito importante para todas as organizações que colaboram culturalmente e como suporte social das gentes do nosso Concelho”.

Como que historiando a intervenção da Repsol no apoio ao Concelho, referiu o Presidente da Câmara: “Não nos poderemos esquecer do apoio prestado pela Repsol, por alturas da pandemia, do qual me permito evidenciar o apoio prestado às Associações dos Bombeiros, ao nível do equipamento de proteção individual”.

Finda a sua intervenção, Álvaro Beijinha passou a palavra a Salvador Ruis López que, após agradecer a presença de todos, referiu: “Para nós é bastante importante este apoio que damos ao movimento associativo deste Concelho, contribuindo para o desenvolvimento sustentado da sua população através da partilha da riqueza gerada pela nossa atividade. A nossa intervenção estende-se por variados ramos sociais, mas tendo sempre o fim do bem-estar e desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos”.

A terminar a sua intervenção, Salvador Ruiz López referiu: “É uma honra estar aqui a representar a Repsol e a dar continuidade à colaboração com a Câmara de Santiago, colaboração essa que esperamos manter no futuro”.

Seguiu-se a assinatura dos protocolos individuais com cada uma das entidades presentes, dando assim corpo ao espírito que preside ao relacionamento entre a Empresa Petroquímica – Repsol e as organizações da sociedade em que está inserida.

 

José Manuel Claro, texto e fotos.