Auditórios da ESPAM e o Municipal António Chainho recebem o espetáculo de teatro “O Cerco

O Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo (Vila Nova de Santo André) e o Auditório Municipal António Chainho (Santiago do Cacém) recebem, esta sexta-feira e sábado, respetivamente, às 21h30, o espetáculo “O Cerco de Leninegrado”, pelo Teatro em Curso, integrado no projeto EmCena.

Trata-se de um espetáculo com texto de José Sanchis Sinisterra, dramaturgo premiado e diretor de teatro, reconhecido como um grande renovador do teatro espanhol do final do século XX e início do século XXI.

Priscila e Natália, esposa e amante respetivamente de Nestor Coposo, famoso diretor de teatro de esquerda, presumivelmente assassinado há vinte e três anos, vivem num teatro que está abandonado, e que irá ser expropriado e demolido, o Teatro do Fantasma, antiga sede da sua companhia. São duas mulheres unidas pelo amor e a recordação do mesmo homem e pelo mútuo ideal de viver num mundo mais justo e melhor.

Enquanto fazem o inventário do que foi deixado dentro do velho teatro recuperam um pouco da sua própria história e da história da companhia onde sempre trabalharam. Procuram o texto de um autor desconhecido, que Nestor ensaiava quando morreu, e que ninguém tinha chegado a conhecer na íntegra, O Cerco de Leninegrado.

A interpretação está a cargo das atrizes Isabel Leitão e Isabel Munoz Cardoso.

A EmCena é uma organização da AJAGATO, com a parceria das Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e Sines.

Bilhetes: 5,00 público em geral – 3,00€ menores de 21 anos, maiores de 65 anos – gratuito para sócios da AJAGATO