Presidente da Câmara de Grândola recebeu o Secretário de Estado da Educação

O Presidente da Câmara, António Figueira Mendes, recebeu na passada 5ª feira, 18 de maio, nos paços do Concelho o Secretário de estado da Educação, António Leite, a que se seguiu a uma visita à Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC) e à Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola (EPDR).

No encontro, António Figueira Mendes informou que o município irá adjudicar em breve o projeto de requalificação da ESAIC com base no levantamento pormenorizado das necessidades da escola que a câmara elaborou em articulação com a comunidade educativa. Por seu lado, António Leite, voltou a assegurar que o financiamento está assegurado e que uma parte da verba será proveniente do PRR.

Depois da reunião o Secretário de Estado visitou os dois estabelecimentos de ensino e pode comprovar no terreno os problemas estruturais das duas escolas em particular da ESAIC.

A visita a Grândola decorreu do convite do Presidente da Câmara a António Leite em setembro durante a audiência na Secretaria de Estado da Educação.