Team Motoclube de Loulé Concelho: Martim dobra pódio no Estoril

Foi com duas presenças no pódio que Martim Jesus iniciou a campanha 2023 no campeonato nacional de velocidade. Agora com as cores do Team Motoclube Loulé Concelho o jovem piloto de Vila Nova de Santo André assegurou sólidas presenças no pódio da classe Supersport 300 naquela que foi a sua primeira prova no Circuito do Estoril nste novo ano, marcado por maior ambição e vontade de ser um dos protagonistas da temporada na classe.

‘O arranque do campeonato nacional de velocidade foi muito bom.  Conseguimos ter boas sensações na moto e conseguimos atingir um nível de afinações que me deixou muito confiante.

Foi um fim de semana de muito trabalho, mas que deu os frutos que ambicionávamos, terminar nos lugares de pódio, fomos rápidos a cada saída para a pista e conseguimos rodar sempre muito confortáveis em cima da moto. No sábado terminei a corrida em segundo e no domingo foi no terceiro posto que vi a bandeira de xadrêz.

É o reflexo de um trabalho bem feito na pré-época e também da preparação que temos feito fora da moto, que é muito importante. Além disso, tenho uma equipa espetacular, e que me entregam uma moto muito boa sempre que entro em pista para aproveitar da melhor forma cada oportunidade de entrada em pista.’

O piloto da Kawasaki Ninja 400 está já a caminho do Circuito Ricardo Tormo em Valência onde no próximo fim‑de‑semana regressa ao ‘paddock’ do ESBK naquela que será a terceira prova do campeonato e onde as cores da sua equipa serão igualmente representadas por Isaac Rosa.