COMSINES promove a 28 de abril Seminário sobre Boas Práticas de Segurança

Evento vai destacar a importância da Segurança na atividade industrial e da importância promoção de uma Cultura de Segurança nas empresas

No âmbito do Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, o Conselho de Comunidades de Sines – COMSINES vai promover o Seminário ‘Boas Práticas de Segurança’, no dia 28 de abril, a partir das 09h00, no Auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

A sessão de abertura do Seminário contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, do Presidente da Direção da Associação COMSINES, Marcos Sá, e do Presidente do Conselho de Administração da APS, SA, José Luís Cacho.

No evento participam vários representantes de empresas instaladas em Sines – como a Galp, a Repsol Polímeros, a Euroresinas e a PSA – que farão comunicações sobre regras de segurança na atividade industrial e a importância da promoção de uma cultura de segurança.O programa prevê ainda duas comunicações, sobre as operações de busca e salvamento de equipas portuguesas no Sismo da Turquia, em fevereiro deste ano.

As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas através de um formulário disponibilizado online a que podem aceder através deste link.

Nota: O programa completo e o cartaz do evento está disponível em anexo e na página online da COMSINES.

Agradecemos a vossa colaboração na divulgação do seminário e deixamos o convite para que façam a cobertura jornalística, confirmando a vossa presença.

Sobre a COMSINES

Fruto de um progressivo processo de cooperação entre múltiplas entidades da área de influência de Sines, potenciado e dinamizado pela Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR), foi criado, em setembro de 2013, o Painel COMSINES – Conselho das Comunidades de Sines, sob o lema “Mais Sines, Melhor Sustentabilidade”. O Protocolo de Colaboração, assinado pelo núcleo inicial e fundador do Painel, estabeleceu as suas diretrizes de funcionamento e dos respetivos Grupos de Trabalho (“Património e Cultura”, “Competitividade, Logística e Transportes”, “Prevenção e Segurança” e “Saúde e Ambiente”), bem como o âmbito e os termos em que os Membros do Painel se relacionavam.

Mantendo o compromisso com as pessoas de Sines, o COMSINES, um Painel de atuação conjunta entre as empresas e entidades representativas da Comunidade de Sines, que desde 2013 materializava fisicamente as ideias e aspirações coletivas, geradas com base numa  relação de recíproca confiança, transformou-se, em 29 de dezembro de 2015, numa Associação privada sem fins lucrativos, designada por Associação COMSINES, regendo-se por um conjunto de valores essenciais à implementação da sua estratégia e ao sucesso dos seus objetivos.

A Associação COMSINES tem como missão atuar proativamente na Comunidade Sineense, no sentido de promover o Desenvolvimento Sustentável da Região e da sua Comunidade.

São membros da associação atualmente a Associação Empresarial de Sines, a Águas de Santo André, a aicep Global Parques, a Air Liquide, a APPLUS+, a APQuímica, a APS, o CENFIM, a EcoSlops, a ETLA, a Euroresinas, a GALP, a Indorama Ventures, a PortSines, a Repsol, a Câmara Municipal de Sines, o SinesTecnopolo, a Start Campus, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e a Universidade de Évora.