Diogo Piçarra é destaque nas comemorações do 25 de Abril em Sines

O Município de Sines, com o apoio de associações e clubes locais, comemora os 49 anos do 25 de Abril com um programa de atividades culturais, desportivas e protocolares.

Um dos destaques do programa é a Noite da Liberdade, que se realiza no dia 24 de abril, a partir das 22h30, no Castelo, com concerto de Diogo Piçarra, fogo de artifício e “set” do DJ Wilson Honrado.

Os dois momentos protocolares das comemorações realizam-se no próprio dia 25 durante a manhã: o hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, às 10h00; e a sessão solene da Assembleia Municipal, no Centro de Artes de Sines, às 11h00. Na sessão solene será apresentado o novo filme promocional do município.

No programa cultural, além da Noite da Liberdade, há mais música com o concerto comemorativo dos 15 anos da Escola das Artes do Alentejo Litoral (dia 25, no Castelo) e dois espetáculos de teatro: “Eu Fêmea”, pelo Teatro do Mar (dias 20, 21 e 22 de abril, também no Castelo) e “Não Andes Nua pela Casa…!!!”, pela Comuna, no dia 26 de abril, no Centro de Artes, no âmbito da mostra EmCena.

O artista siniense Vicente Alves do Ó vai ao Centro de Artes no dia 22 de abril para apresentar o seu novo romance, “Que a Vida nos Oiça”, e a sua nova longa-metragem, “Amadeo”.

A Biblioteca tem patente a exposição “Reconstituição Portuguesa – Livro Manifesto” e o Arquivo Municipal promove uma oficina do documentário “Do Silêncio à Liberdade”.

O programa desportivo inclui, de 24 a 28 de abril, divulgação dos trampolins no espaço público e nas escolas, pela Academia de Ginástica de Sines. No dia 25, realiza-se o 9.º Torneio CNLA 25 de Abril de Natação, um passeio de bicicleta organizado pelo Grupo Desportivo de Baixa de São Pedro e eventos do Hóquei Clube Vasco da Gama. No dia 27, o Clube Náutico de Sines e a Escola Poeta Al Berto levam a canoagem à Praia Vasco da Gama.

Também integradas nas comemorações, temos ainda a 4.ª Mostra Gastronómica da Associação do Comércio Local de Sines, que decorre de 22 a 30 de abril nos restaurantes aderentes do concelho, e um curso de suporte básico de vida e desfibrilhação, iniciativa da associação Resgate marcada para 29 de abril.

Informações detalhadas sobre o programa em www.sines.pt.