Ordem de Engenheiros instala Polo de Sines

No contexto de desenvolvimento exponencial da atividade de Engenharia no entorno da cidade de Sines, a Região Sul da Ordem dos Engenheiros vai instalar um Polo nesta localidade, localizado no Sines Tecnopolo – Business Inovation Center Alentejo.

Sob a gestão da Região Sul, a criação deste Polo visa estreitar a relação da Ordem dos Engenheiros com os membros locais, bem como promover a adesão de novos membros que se encontrem a exercer funções de Engenharia na área geográfica envolvente, como Santiago do Cacém e Odemira.

Para consolidar a presença da Ordem dos Engenheiros a sul, no Polo de Sines vão desenvolver-se atividades de promoção da Engenharia, empreendedorismo, formação contínua e de especialidade (através de sinergias com o Sines Tecnopolo), visitas técnicas, conferências, eventos de networking e partilha de know-how, entre outros.

O Porto de Sines integra o maior parque empresarial e cluster industrial do país – direcionado para a atividade industrial, logística e serviços – onde já se encontram os grandes players nacionais e internacionais nas áreas de refinação, petroquímica, química, energia e logística.

Em paralelo, dadas as condições ótimas de infraestrutura existentes na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, decorrem grandes projetos de crescimento, uns em fase de execução e outros na fase de avaliação, na área petroquímica, logística, hidrogénio e energias renováveis bem como a implementação de um data center sustentável, uma escola superior, bem como outro tipo de iniciativas ligadas ao mar e afins, fazendo de Sines e região uma zona com grande atividade de Engenharia em Portugal nos dias que correm.

A inauguração oficial do Polo de Sines está prevista ocorrer no segundo trimestre deste ano e brevemente abrirá com atendimento ao público, de segunda a sexta, entre as 17h00 e as 20h00.