Inaugurado Parque Canino de Vila Nova de Santo André e atribuição de medalha ao cão de busca e salvamento Ghost da SAR Team

Realizou-se no dia 4 de março a abertura do Parque Canino localizado no Parque Central, em Vila Nova de Santo André. Um projeto da responsabilidade da Junta, que contou com o apoio da Câmara Municipal.

O momento foi marcado pela atribuição de uma medalha ao cão de busca e salvamento Ghost, da SAR Team, pelos serviços prestados na missão levada a cabo na Turquia, onde nos escombros do terramoto encontrou um sobrevivente. Os elementos da SAR Team de Santo André foram também distinguidos pela Junta de Freguesia.

O Vereador Albano Pereira e a Presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes, estiveram presentes na iniciativa, juntando-se ao Presidente da Junta de Freguesia, David Gorgulho, que esteve acompanhado por membros do executivo da Junta, pelo Presidente da Assembleia de Freguesia e representantes dos diferentes partidos políticos locais, bem como de eleitos na Assembleia Municipal.

Para além de muitos “patudos” e seus tutores, estiveram também presentes lojas de animais e clínicas veterinárias locais, bem como a Associação São Francisco de Assis.

O novo Parque Canino de Vila Nova de Santo André está situado no Parque Central, na zona de pinhal atrás dos prédios do Bairro do Liceu. Um novo espaço de diversão, lazer e/ou treino para os canídeos que inclui vários obstáculos/desafios, bancos, caixote do lixo com dispensador de sacos para dejetos e dois bebedouros para cães. Desfrute deste novo espaço, respeitando as regras que constam na placa à entrada do recinto.

Fonte JFSA