Swimrun Portugal pela primeira vez em Tróia

A prova desportiva Swimrun – uma combinação de corrida de montanha e natação em águas abertas – irá realizar-se, pela primeira vez, em Tróia a 16 de abril.

Esta competição de endurance exige velocidade, resistência e estratégia, onde todo o percurso é feito com o material com que começa a prova. Os participantes, que aceitarem o desafio, irão percorrer um percurso realizado ao ar livre que envolve múltiplas transições entre a natação em águas abertas (mar e rio), e a corrida por trilhos ao longo da faixa de areia dourada de Tróia (com cerca de 17 km de comprimento), pela laguna da Caldeira em pleno Estuário do Sado e pelas seculares ruínas romanas com a Serra da Arrábida como paisagem de fundo.

As inscrições para as duas distâncias (distância Standard – 28 km e distância Sprint – 18 km (individual)) já se encontram abertas em: https://bit.ly/TroiaSwimrun2023

Mais informações sobre o evento: https://www.swimrunportugal.com/troia /

Esta edição conta ainda com o formato “Kids” direcionado para os mais novos, onde terão a oportunidade de tomar contacto com a modalidade. A idade mínima de participação são 6 anos. As inscrições são gratuitas através de envio de email para: swimrun.portugal@gmail.com

A etapa de Tróia (16 de abril) é a estreia no circuito nacional Swimrun Portugal 2023, e junta-se às etapas já apresentadas em calendário: Açores (Ilha S. Miguel), Lagoa (Algarve), Tâmega (Entre-os-Rios), Zêzere (Abrantes), Vale do Lobo e Madeira (Machico).

Neste momento, o Swimrun é um fenómeno global que conta com mais 700 corridas em vários países da Europa, com mais de 8.000 “finishers” nos seus diversos formatos.