Reforço de autocarros para os alunos afetados pelas obras na EN 121

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém obteve a garantia, por parte das Infraestruturas de Portugal (IP), de que será feito o reforço de autocarros dos transportes escolares dos alunos das freguesias do interior do Concelho para Santiago do Cacém, já a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

Na sequência da reunião mantida ontem, dia 1 de fevereiro, entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Infraestruturas de Portugal, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e Rodoviária do Alentejo, a IP assumiu o reforço do transporte dos alunos, que tem sido afetados pelo corte da EN 121, devido às obras da ferrovia.

Este reforço permite que os alunos possam retomar horários mais dignos, tanto pela manhã, como no ao final da tarde, solucionando em parte o problema criado com as obras da responsabilidade da IP.

Até final do mês de março, a IP comprometeu-se que irá criar um novo desvio de 450m, paralelo à EN 121, para que, em meados de abril, os transportes escolares voltem à sua normalidade.

Este desvio irá também permitir a circulação de veículos ligeiros num só sentido, Ermidas-Sado – Santiago do Cacém.