Município de Odemira e ordem dos psicólogos estabelecem protocolo de colaboração

Raquel Raimundo (Presidente da Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses) Cristina Pereira (Vogal da Direção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses) Ricardo Cardoso (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira).

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e o Município de Odemira assinaram, no dia 20 de janeiro, um protocolo de colaboração para promover a literacia em saúde mental no concelho e a avaliação dos riscos psicossociais dos funcionários municipais.

A cerimónia decorreu no Edifício dos Paços do Concelho, sendo o documento assinado por Raquel Raimundo (Presidente da Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses), Cristina Pereira (Vogal da Direção Nacional da OPP) e Ricardo Cardoso (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira).

Com o objectivo de “aumentar a literacia em Saúde Mental da população, reforçar a resiliência psicológica comunitária e promover a adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis”, a Ordem dos Psicólogos Portugueses criou um programa de promoção de literacia em saúde mental do qual resultaram até ao momento mais de 30 protocolos regionais.