Gastronomia e vinhos, oficinas, exposições, artesanato e muita animação

natalMercado

O emblemático edifício do Mercado Municipal no centro histórico e tradicional de Grândola recebe de 1 de dezembro a 6 de janeiro um vasto e diversificado conjunto de atividades para celebrar a época natalícia.

O programa inclui momentos culturais – dança e música – com a atuação de grupos do concelho, oficinas de cerâmica e outras artes, culinária e doçaria alusivas à época festiva, ciência e literatura, e vai ser complementado com o reforço das bancas comerciais com a venda de artesanato, produtos endógenos, hortícolas e frutícolas, peixe e mariscos, vinhos, a abertura do talho com a venda de queijos e enchidos e o funcionamento da cafetaria assegurado pelo movimento associativo.

A iniciativa “Natal no Mercado” promovida pelo Município de Grândola pretende celebrar esta época festiva proporcionado, aos munícipes e a quem nos visita, momentos culturais e uma oferta comercial diversificada assente em produtos do concelho e típicos da época, procurando, ao mesmo tempo, estimular hábitos de consumo no Mercado com o objetivo de revitalizar este importante equipamento municipal.

As atividades agendadas vão decorrer nos feriados e fins de semana de dezembro terminando no Dia de Reis com o “Vamos cantar as Janeiras”. Ao longo deste período e em permanência vai estar patente ao púbico a exposição “Do grão ao pão”.