Feira do Livro abre ao público com um vasto programa cultural

A Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, no novo espaço cultural situado no centro da Vila Morena, promove a 35ª edição da Feira do Livro, que abre ao público na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, às 18h, com centenas de livros que traduzem a participação de várias dezenas de editoras. Na sala polivalente estão expostos livros para jovens e adultos e na sala de exposições os livros para a infância.

Até 8 de dezembro, a Feira do Livro, uma das principais iniciativas culturais do Município de Grândola, pretende fomentar a cultura e hábitos de leitura, apresentando aos visitantes propostas desde os clássicos da literatura às mais recentes novidades editoriais.

A Feira do Livro apresenta um vasto programa cultural paralelo, com diversas atividades como os Sábados na Biblioteca com o Centro de Ciência Viva do Lousal, o  Ciclo «Cinema e Literatura» com a exibição de quatro filmes, Teatro com Cristina Paiva da Andante que interpreta os espetáculos «Uma Odisseia: O Cadáver, o Porcalhão e a Musa», «Afinal…O Gato» e «Quem quer ser Saramago» e Ana Rita Janeiro que dinamiza «Uma Casinha de Ratos» sessão de contos e oficina para crianças dos jardins de infância do concelho. Completam o programa as sessões de apresentação dos livros «Policias, Ladrões, & Outras Revelações. Arquivo Histórico Fotográfico do Museu de Polícia Judiciária, 1912-1945» pela autora Leonor Sá, «Comporta Aberta – Retratos de uma Comporta Antiga» pela autora Cidalisa Guerra e «Frederico e Constantina» pela autora Ana Rita Janeiro.