Vale Bejinha recebe 3ª prova da Taça Concelhia de BTT de Odemira

Pessoas a andar de bicicleta BTT

A aldeia de Vale Bejinha, na Freguesia de São Luís, concelho de Odemira, vai receber no dia 25 de setembro a 3ª prova da Taça Concelhia de BTT, com a realização da 10ª edição da prova “Desenferruja Canelas”.

A prova terá três percursos (passeio com 25 km, meia-maratona com 45 km e maratona com 75 km), entre paisagens no vale do rio Mira e da Serra de São Luís. A organização pertence à Associação Vale Bejinha e Carrasqueira, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia São Luís.

Após dois anos de interregno, a Taça Concelhia de BTT promovida pelo Município de Odemira e por clubes locais está de regresso aos trilhos do concelho, com quatro provas a realizar entre março e outubro, para afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.

Depois dada prova “Desenferruja Canelas”, a quarta e última etapa da Taça Concelhia decorrerá no dia 16 outubro, na localidade de Longueira, onde a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos irá organizar a 12ª prova “Entre o Rio e o Mar”. As duas primeiras provas da Taça Concelhia aconteceram nos dias 27 março e 10 de julho, com a 5ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira e a 14ª Rota do Medronho organizada pela ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.

No final da 7ª Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos primeiros classificados masculinos e femininos, bem como às melhores equipas. A classificação final é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas. Os vencedores serão conhecidos na prova final, em Longueira.

As inscrições devem ser efetuadas diretamente na plataforma apedalar.pt

O regulamento da Taça Concelhia de BTT Odemira está disponível em www.cm-odemira.pt