Projeto para instalação de parques de estacionamento de longa duração na Margem Sul de Alcácer aprovado em Reunião de Câmara

Em Reunião de Câmara realizada na manhã de 8 de setembro foi ratificada uma proposta que aprova o projeto para a instalação de duas zonas de estacionamento junto à ponte metálica rodoviária de Alcácer do Sal, na Margem Sul da cidade.

Recorde-se que esta projeção foi apresentada ao público no fim do mês de outubro de 2021, tendo agora viabilidade para avançar. Com 141 lugares para viaturas ligeiras de passageiros, que incluem lugares para mobilidade condicionada, motociclos e velocípedes, cinco lugares para pesados de passageiros, uma zona para carregamento de veículos elétricos, dotados de instalações sanitárias e ecopontos de apoio, este parque vai abranger uma vasta área de intervenção de 6650m² e pressupõe a plantação de 47 árvores, o que tornará o espaço numa distinta zona verde. É também desta forma que o Município de Alcácer pretende corrigir a carência de estacionamento automóvel existente na margem norte da cidade.