Grândola apresenta este sábado “O Campo de Chão Bom”

O espetáculo multidisciplinar sobre o Tarrafal que reúne em palco mais de 50 artistas, tem estreia absoluta na terra da fraternidade, no próximo sábado, 12 de fevereiro, às 21h00, no Parque de Feiras e Exposições.

Da autoria da Jornalista Paula Torres de Carvalho e com direção artística do conceituado Pascoal Furtado, esta megaprodução junta teatro, dança, poesia, musica ao vivo, artes circenses e vídeo.

Reservas: 269 448 030

O Município de Grândola e a Direção Regional de Cultura do Alentejo apresentam “O Campo de Chão Bom”, espectáculo que relembra um tempo que é forçoso não esquecer, demonstrando por que motivo é tão relevante defender os valores essenciais de cidadania, a liberdade e a democracia, a que o nome de Grândola ficou, em boa hora, para sempre associado. Esta produção multidisciplinar, reúne em palco pessoas de nacionalidades diferentes, irmanadas num mesmo propósito, assumindo a cultura como um dos factores determinantes de inclusão e de recusa de qualquer tipo de discriminação.

O espetáculo, que cruza várias linguagens artísticas, é inspirado na obra “O Diabo é meu Padeiro” do autor e ex-Ministro da Cultura de Cabo Verde, Mário Lúcio Sousa, que regressa a Grândola para uma participação especial em “O Campo de Chão Bom”.

O elenco junta artistas cabo-verdianos, portugueses, guineenses e angolanos.

Manuel Estevão, é o ator principal, a que se juntam António Luis Tomar, Anilson Silva, Augusto Fati, António Borges, Eurico Valentim Santos, Francisco Lopes, Nanny Lima, Livramento Rodrigues e Pedro Armada, bem como os dançarinos Mava José, Mariana Teixeira, Inês Paiva, João Pataco, Iris Lima, Ricardo Reis, Pedro Wayne e Mafalda Rey.

Com direção e participação musical de António Barbosa, «O Campo de Chão Bom» apresentará música ao vivo com Sofia Carvalho (voz), António Lima, Armando Tito, Djone Santos, Lopes Blimundo e ainda o Coro Voz da Terra, dirigido por Heloísa Monteiro.

Comunicado CMG