IC1 vai ser requalificado em 2018 com 6,4 milhões de euros

O concurso público para a empreitada no troço entre Alcácer do Sal e Grândola foi lançado este mês |Foto: Ângela Nobre|

A empreitada de beneficiação do Itinerário Complementar (IC) 1, num troço de 15,7 quilómetros entre Alcácer do Sal e Grândola, obra que representa um investimento de 6,4 milhões de euros, vai começar “no início de 2018”, anunciou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

O concurso público para a empreitada no troço entre Alcácer do Sal e Grândola foi lançado este mês |Foto: Ângela Nobre|

A obra, que tem um prazo previsto de execução de cerca de 9 meses, vai beneficiar a via entre o entroncamento com a Estrada Municipal 120, no concelho de Alcácer do Sal, e o encontroncamento com o IC33, no concelho de Grândola.

A maior fatia do investimento, cerca de 4,2 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), está destinada à
pavimentação, sendo cerca de 471 mil euros para equipamentos de sinalização e de segurança e 463 mil euros para terraplanagens.

O projeto inclui, entre outras intervenções, a reabilitação estrutural do pavimento, a renovação, readaptação e complemento da sinalização e dos equipamentos de segurança, a instalação de sistemas semafóricos, a requalificação de sistemas de drenagem (incluindo a execução de passagens hidráulicas, a limpeza e reparação de valetas), intervenções de integração paisagística, a
construção de um canal técnico rodoviário, a colocação de telas anti-raízes e a instalação de sistemas de acalmia de
tráfego.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 20 de Abril de 2017, n.º 691