Patins portugueses no circuito de “Le Mans”

Patins no Le Mans
Equipa portuguesa viaja até França para participar nas 24 Horas de Le Mans em patinagem de velocidade
Patins no Le Mans
Equipa portuguesa viaja até França para participar nas 24 Horas de Le Mans em patinagem de velocidade

Um grupo de dez patinadores portugueses, três deles residentes em Sines, vai participar, pela primeira vez, na competição ’24 Horas de Le Mans’ em patinagem de velocidade, que vai decorrer em França.

A prova acontece, uma semana depois, na pista que recebe a famosa corrida de automóveis, entre 28 e 29 de junho, e será uma estreia para uma equipa portuguesa.

A equipa, formada por ex-campeões nacionais e recordistas, afastada das pistas há mais de 10 anos, decidiu voltar a calçar os patins e enfrentar um novo desafio. “Nenhum de nós tinha a experiência de participar numa prova com a carga de Le Mans e decidimos avançar com este projeto uma vez que estávamos receptivos à ideia e com vontade de competir”, disse Adriano Santos, porta-voz do Caravela Roller Team.

O regresso aconteceu em Outubro do ano passado e, desde essa altura, que a equipa treina com os olhos postos em Le Mans. “Está a ser difícil para alguns de nós mas com força de vontade tudo se atinge”, garante o representante do grupo que se junta uma vez por mês em Sines, Lisboa ou Leiria, de onde são oriundos a maioria dos elementos, para treinar. “O grupo tem um âmbito nacional e encontramo-nos periodicamente para treinar.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Junho de 2014, n.º 626